previous arrow
next arrow
Slider

Cycling and Walking

Totalmente preparado para receber os amantes e profissionais de Cycling & Walking, o Hotel Apolo dispõe de compartimento fechado e coberto para guardar bicicletas e condições para lavagem das mesmas, mini oficina, parque de estacionamento exterior, percursos, previsões meteorológicas entre outros.

Algumas sugestões de percursos:

A Via Algarviana

Grande Rota Pedestre com uma extensão de 300km que liga Alcoutim ao Cabo de S. Vicente atravessando a serra Algarvia.
É considerada a “espinha-dorsal” dos percursos algarvios próxima dos interesses naturais e culturais da região.

Ecovia

Numa extensão de 228km, esta infraestrutura liga o Cabo de S. Vicente a Vila Real de Santo António por caminhos próximos ao mar. Esta rota utiliza ciclovias pré-existentes como estradas de tráfego misto com reduzidos volumes de circulação ou percursos de natureza em áreas protegidas por paisagens magníficas ao longo do litoral algarvio.

A Rota Vincentina

Num total de 450km esta Grande Rota, que se pode percorrer tanto a pé como de BTT, liga as cidades de Santiago do Cacém a Cabo de S. Vicente. Formada pelo Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores e por vários Percursos Circulares, esta rota propõe uma experiência ao longo de uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do sul da Europa.

Rota do Guadiana

Esta rota tem cerca de 65km de extensão e percorre o território do Baixo Guadiana Algarvio atravessando os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila real de Santo António que representam a tipicidade da serra, do barrocal e do litoral.
Paisagem, património, etnografia, gastronomia, atividade física e ar puro são o segredo desta grande rota pedestre que aproxima o litoral ao interior serrano.